15 July 2014

Oficinas de arte e educação são oferecidas no bairro José e Maria


Estamos disponibilizadas 11 oficinas gratuitas no bairro José e Maria.
as Inscrições começam testa terça 15 a 18 de julho na Associação das Mulheres Rende 
 sendo oferecidas 50 vagas para oficinas de arte e educação. Os interessados podem se inscrever no horário de 8:h as 12 e das quatorze as 17:h  falar com Gabriela.  
O objetivo principal desse trabalho é discutir as questões relativas à cultura afra brasileira. “É um processo de formação para as pessoas mudarem de atitude em relação a discriminação. As oficinas de arte são de Violão, Dança, Percussão, Artesanato que envolve bordado e confecção de roupas de algodão cru, Teatro e Fotografia. Já as oficinas de educação são de Língua Portuguesa, História das Religiões, Fundamentos da História e Literatura.
Estão previstos 12 alunos por turma. É obrigatório participar de, pelo menos, uma das oficinas de arte para participar do programa. O requisito é ser maior de 15 anos. O recomendado é que os menores de idade façam sua  inscrições acompanhados dos pais. O documento necessário é a identidade ou certidão de nascimento.
O projeto é uma realização do 'Ponto de Cultura: As Histórias dos Heróis do Povo Negro' que discute temáticas sobre inclusão e cultura negra. O projeto tem duração de um ano e as primeiras oficinas começam a partir do dia 25 de julho.

Ponto de Cultura: As Histórias dos Heróis do Povo Negro
Inscrições: de 15 a 18 de julho, nos horários das 8h às 12h e das 14h às 16h
Local: Associação das Mulheres Rendeiras do Bairro José e Maria
Endereço: Avenida Francisco Coelho Amorim, 190, Zona Leste de Petrolina
Telefone: (87) 3864-1406.